Entrar

Ansiedade na infância

Ansiedade é uma combinação complexa de sentimentos de medo, apreensão e preocupação ,geralmente acompanhadas de sintomas fisicos como palpitações, dor no peito, falta de ar, choro facil ou irritabilidade.

Infelizmente, os disturbio de ansiedade não são problemas exclusivos do universo adulto, eles afetam 13 de cada 100 crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos de idade. As meninas são mais acometidas por esse mal que os meninos, em quase metade dos casos, as crianças apresentam ANSIEDADE associada a Depressão.

CAUSAS DE DISTURBIOS DE ANSIEDADE NA CRIANÇA: Crises de ansiedade na infância podem ocorrer quando a criança passa por situações de mudanças significativas como troca de escola ou de casa, falecimento de pessoa querida e próxima, chegada de novos irmãos, separação dos pais...

QUAIS OS SINTOMAS E DIFICULDADES QUE A CRIANÇA ENFRENTA COM A ANSIEDADE? As expressões de ansiedade na criança ocorrem de modo diferente nas varias idades. Nos bebes e lactentes podemos observar choro frequente, dificuldades alimentares e no sono.

Já nas crianças maiores, de 2 a 3 anos verificamos inquietude, solicitação frequente dos adultos, irritabilidade, dificuldades alimentares e não atendimento a regras, com cenas frequentes de birra.

Na faixa de 5 a 6 anos a curta atenção, troca constante de atividades, insatisfação e insegurança. Nos escolares observa-se dificuldade de atenção, em tarefas de rotina e atividades escolares, rapidez exagerada, dificuldade de socialização e displicência em suas atividades o que via de regra na adolescência se potencializam gerando conflitos familiares muitas vezes dramáticos.

COMO OS PAIS DEVEM PREVENIR E LIDAR COM A ANSIEDADE DOS FILHOS? Os pais são figuras fundamentais para criança pois são eles que vão moldar o seu desenvolvimento.

Um ambiente familiar seguro e afetuoso, no qual os pais respeitam e lidam de forma adequada com os problemas naturais da vida, será mais acolhedor para as dificuldades da criança, ensinando a ela como enfrentar as adversidades que possam ocorrer no seu caminho. Isso vai dar a criança segurança para que ela elabore melhor as situações geradoras de ansiedade.

Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.