Entrar

Final de férias - Retorno às aulas

Estamos em Fevereiro, mês que marca o final das férias escolares de verão e o reinício da rotina escolar.

Nesse processo de retomada da rotina alguns aspectos são importantes de serem observados pela família, no intuito de auxiliar os pequenos nesse retorno, tornando-o tranquilo e o mais prazeroso possível.
Durante as férias, as crianças modificam sua rotina, desde a disciplina de dormir na hora certa, alimentação e atividades mais desregradas e livres e é normal que o fim desse período legal, que são as férias, gerem descontentamentos nos pequenos e ao mesmo tempo uma carga enorme de ansiedade pelo primeiro dia de aula.

O papel da família nesse período é de extrema importância, devendo alguns dias antes do retorno a escola, a rotina da criança voltar a ser organizada buscando adaptação e consequente bom desempenho escolar.

DICAS PARA ORGANIZAR A VOLTA ÀS AULAS

*Organizar a rotina de sono da criança na semana que antecede o retorno para escola. As horas de sono recomendadas pela Academia Americana de Pediatria variam dependendo a idade da criança: de 6 a 9 anos o numero de horas de sono preconizado é de 9 a 12 hs enquanto que as maiores (Acima de 12 anos) é de 8 a 10 horas.

*Converse e oriente a criança sobre as mudanças que ocorrerão na sua rotina, se a mesma estiver iniciando na escola, enfatize os aspectos positivos de frequentar a escola, como fazer novos amigos, aprendizado de coisas novas, buscando tranquilizar e minimizar a ansiedade dos pequenos estudantes.

*Oriente seu filho que na escola os professores estão preparados e esperando por ele, isso gera confiança e segurança para enfrentar a nova rotina;
No processo de retomada ou de inicio da rotina escolar, a participação atenta da família é fundamental e os resultados serão proporcionais ao esforço de preparação e acompanhamento da criança nesse período.

Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.