Entrar

Quanto você merece?

Como explorador, Cristóvão Colombo era medíocre, na melhor das hipóteses. Conhecia menos o mar do que o marinheiro médio de um dos seus navios. Não saberia determinar a latitude nem a longitude de suas descobertas.

Importante destacar que além de tratar muito mal a tripulação ele confundiu vastos continentes com pequenas ilhas.

Porém, para outra coisa ele tinha talento: ele sabia vender a sua imagem. De que outra forma explicar como um filho de vendedor de queijos, um simples mercador caiu nas graças das melhores famílias aristocráticas e da realeza?

Colombo tinha um incrível poder de encantar a nobreza, e tudo isso vinha da maneira com que ele se comportava. Ele projetava uma confiança totalmente desproporcional com seus meios. E sua confiança não era a autopromoção agressiva e desagradável do novo rico – era uma autoconfiança calma e tranquila.

De fato, era a mesma confiança demonstrada em geral pelos próprios nobres. Os poderosos das antigas aristocracias não sentiam a necessidade de se afirmar; sendo nobres, sabiam que mereciam sempre mais, e exigiam isso.

No caso de Colombo, portanto, eles sentiram uma instantânea afinidade, pois ele se comportava exatamente como eles – acima da multidão, destinado a grandeza.

Compreenda: Está em seu poder fixar o seu próprio preço. A maneira como você se comportará reflete o que você pensa de si mesmo. Se você pede pouco, arrasta os pés e abaixa à cabeça, as pessoas acharão que isto reflete o seu caráter.

Lembre-se, este comportamento não é você – é só como escolheu se apresentar aos outros. Você pode com a mesma facilidade apresentar a fachada de Colombo: leveza, confiança e a impressão de ter nascido para usar uma coroa.

“A Coroa. Coloque-a sobre a cabeça e adote uma atitude diferente – uma autoconfiança tranquila, porém irradiante. Não revele dúvidas, não perca sua dignidade sob a coroa, ou ela não lhe caberá. Parecerá destinada a alguém mais merecedor. Não espere ser coroado, os grandes imperadores coroaram a si próprios.” (The 48 Laws of Power)

Sucesso, Sempre!

Mais nesta categoria: « O que é poder Isole! »
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.