Entrar

Paulo Tigre recebe visita de Raul Cassel

Na tarde de ontem, 14, o presidente do Legislativo de Novo Hamburgo, Raul Cassel (MDB), fez uma visita institucional ao presidente do Legislativo de Campo Bom Paulo Tigre (MDB).

Acompanhado pelo diretor geral, Deiwid Amaral da Luz e pela diretora administrativa, Elisa Vieira, Cassel conheceu as instalações do sistema de energia fotovoltaica do Legislativo de Campo Bom, além de aproveitar a oportunidade para aproximar o relacionamento entre as duas entidades.

“Viemos conhecer a estrutura de Campo Bom e conversar com o presidente sobre a gestão implementada”, destacou Raul.

“Fico feliz em receber o Raul aqui e poder mostrar a nossa estrutura”, citou Tigre. “Essa aproximação fortalece o diálogo entre as duas Câmaras e possibilita o compartilhamento de ideias e soluções para nossas comunidades”, completou Tigre.

Além do sistema da energia fotovoltaica, os membros do Legislativo de Novo Hamburgo conheceram as demais estruturas do Legislativo de Campo Bom como plenário, plenarinho, área de gabinetes e setor administrativo.

Notícia falsa sobre vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Bom alerta para uma imagem com informações falsas que circula nas redes sociais. Não haverá Dia D de Vacinação no sábado, dia 16.  "Não compartilhe essa mensagem e outras mensagens semelhantes que estão circulando nas redes sociais e contém informações falsas sobre o calendário de vacinação. Vale destacar, no entanto, que vacinas contra sarampo (tríplice viral e tetraviral) são oferecidas durante todo o ano nas unidades de saúde, na rotina da imunização para as faixas etárias indicadas no Calendário Nacional de Vacinação", define a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira.

Confira na íntegra, o discurso da Secretária de Educação, durante a abertura do Ano Letivo

"Estamos hoje aqui para dar ás boas-vindas e um bom retorno a todos nós, para que, com vibração, alegria e muito amor iniciemos as nossas atividades neste ano de 2019.

Juntos queremos, neste novo ano letivo, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. Nesta caminhada, , precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É tempo de fazer acontecer! Este é um tempo de muita ação por parte dos professores. Temos a construção da nossa Base Municipal Comum Curricular, reformulação do inglês no currículo até o quinto ano, implantação do projeto de Aprendizagem Criativa, ano de avaliações externas no novo formato com as provas do SAEB, além de termos mais uma escola de educação integral, totalizando sete, EMEF Esperança, ampliação da EJA para mais duas escolas, melhoras na parte estrutural de inúmeras escolas, bem como reformas e ampliação de escolas, como também obras de escolas novas.

Tudo isso é muito importante para poder ampliar o trabalho no município, atendendo um maior número de crianças, em especial, na educação infantil, e qualificar o aprendizado do nosso aluno.

Para tanto, busco uma frase que considero muito significativa 'A qualidade da educação de um país nunca será maior que a qualidade de seus professores'.

Acreditamos sim que a qualidade da educação no nosso município está nas mãos de cada um de vocês que vão receber os nossos quase dez mil alunos na próxima semana e permanecerão com eles por todo o ano. É tempo! Está nas mãos de voces transformá-los, compartilhando saberes, emoções, histórias, visão de mundo, resgatando valores, enfim.... transformando pessoas e se transformando ao longo dos anos, pois as tecnologias estão ao nosso alcance, como também livros, cadernos, jornais.... tudo contribui para as novas formas de ensino. Por meio delas, é preciso fazer com que a aula de amanhã seja melhor, mais atraente e mais criativa que a de hoje e que foi a de ontem.

Este é o tempo, o dia-a-dia, o ano letivo, uma manhã, uma tarde, um período de aula... é preciso viver e conviver intensamente para que a qualidade da educação se efetive.

E para falar de tempo, para refletir, finalizo com as palavras de Fernando Pessoa, poeta português.

 

'Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo de travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre a margem de nós mesmos'.

Que o ano de 2019 seja iluminado para todos nós!"

Administração distribui kits escolares

A volta às aulas que acontece segunda-feira, no dia 18, começara de forma especial para 450 estudantes da rede municipal de Campo Bom. É que a Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e do Desenvolvimento Social e Habitação estão fazendo a distribuição de kits escolares para estudantes de famílias carentes do município.

Os kits de materiais escolares começaram a ser distribuídos no CRAS Centro na tarde de quinta-feira, 14. A Prefeitura oferece dois modelos de kits distintos: são 300 kits para alunos do 1º ao 5 ano e 150 do 6º ao 9 ano. Eles são compostos por itens, como cadernos, lápis de cor, caneta, régua, entre outros. A entrega dos kits é feita com base numa lista levantada pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. Os kits são destinados a crianças em vulnerabilidade social.

O prefeito Luciano Orsi afirma que a entrega do material estimula a autoestima dos alunos. “Com a entrega desses materiais ajudamos as famílias com os gastos do começo de ano. O material é de ótima qualidade, o que ajuda para que durem todo o ano letivo. Além disso, o material escolar se soma com as melhorias que já implementamos na educação da rede municipal e colabora diretamente com o aprendizado dos alunos”, destaca o chefe do executivo.

Prefeitura adquire novo ônibus para transporte de pacientes

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, o secretário do Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Assmann, acompanhados do vereador Max de Souza, receberam nesta quinta-feira, 14, um ônibus zero km com 28 lugares, destinado ao transporte de pacientes da rede pública municipal para atendimento em Porto Alegre. O ônibus, adquirido pela Administração Municipal ao valor de R$ 350 mil, representa mais conforto para os usuários.

 

“Esta é uma grande conquista para a população, pois esse ônibus vai facilitar a locomoção de pacientes até os locais de tratamento em Porto Alegre, com mais segurança e comodidade para quem, muitas vezes, já está passando por uma situação bastante difícil. Entre seus itens, esse novo veículo conta com ar-condicionado e plataforma elevatória veicular que auxilia o acesso para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção”, disse o prefeito.

 

Orsi destaca ainda que a aquisição do veículo só foi possível graças ao Legislativo Municipal, na pessoa do vereador Max, que durante seu mandato como presidente do Legislativo Municipal, em 2017, devolveu ao Executivo cerca de R$ 360 mil de economia da Câmara de Vereadores.

 

Mais conforto

O novo ônibus Marcopolo Volare DW9 Modelo 2019 conta com 28 lugares (26 passageiros + 1 motorista + 1 PPD - Posto para cadeirante), ar-condicionado, computador de bordo, poltronas executivas reclináveis, elevador para cadeirante, entre outros itens.


Segundo o secretário Assmann, a Prefeitura havia identificado a necessidade de um veículo mais confortável e adaptado para esse tipo de transporte. “Nosso compromisso é tratar com carinho, respeito e dignidade nosso povo, valorizando os recursos públicos. De segunda a sexta-feira, as 5h e as 10h, a Prefeitura realiza o transporte social gratuito de pacientes para consultas médicas, realização de exames e procedimentos na área da saúde em Porto Alegre. O ônibus que está sendo substituído para esse serviço ainda poderá ser utilizado por nossos grupos de atendimento do Cras e Creas, para as mais diversas atividades”, destaca. O novo ônibus deve ficar pronto para o serviço em poucos dias, após a regularização de sua documentação e adesivagem. Segundo o setor de Marcação de Transporte, mais de 15 mil munícipes foram transportados em 2018.

 

Como funciona o transporte

O serviço de transporte social é oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação, para a realização de exames, consultas e demais assuntos de saúde na cidade de Porto Alegre e outras cidades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3597 1589 no setor de Marcação de Transporte.

Polícia Civil realiza duas prisões na manhã de hoje

A Polícia Civil, através dos agentes da Delegacia de Campo Bom, coordenados pelo Delegado Clóvis Nei da Silva, no dia de hoje, 14, efetuou a prisão da foragida S. P. C., de 25 anos de idade, na cidade de Taquara/RS, bairro Tucanos. O mandado foi expedido em decorrência de uma condenação pelo delito de tráfico de entorpecentes.

Também na manhã de hoje, 14, os agentes efetuaram a prisão do foragido Aires Cristiano dos Santos Martins, de 30 anos, o qual estava foragido do presidio Estadual de Santa Maria/RS, onde cumpria pena pelo delito de Homicídio.

As ações policiais de hoje, fazem parte da OPERAÇÃO MATER desencadeada pela diretoria da 3°DPRM / Polícia Civil

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Campo Bom e posteriormente encaminhados ao sistema prisional.

Prefeito Luciano Orsi anuncia reforma e ampliação da Escola Chapeuzinho Vermelho

O prefeito Luciano Orsi e a titular da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), Simone Schneider, receberam na quarta-feira, 13, membros da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapeuzinho Vermelho, direção, professores, e representantes da SMEC para comunicar duas ótimas notícias: a unidade escolar passará por reforma, e também receberá duas novas salas de aula. 

Durante o encontro, Simone explicou que esta obra permitirá a ampliação da quantidade de vagas da unidade. “Esta é uma demanda que temos no município e a Secretaria da Educação tem se empenhado para não apenas ampliar, mas para melhorar as unidades que recebem as nossas crianças”, explicou a secretária. 

Orsi destacou durante o encontro que serão investidos nesta unidade educacional aproximadamente R$ 700 mil, com recursos do município e também recursos do Governo Federal. “O espaço estará mais amplo e acessível as crianças, fornecendo melhores condições de infraestrutura, além de atender o pedido da comunidade do bairro 25 de julho”, destacou o prefeito. 

A equipe da escola, presente na reunião, destacou a importância da adequação do espaço, visto que a escola já tem 28 anos, e nunca passou por uma reforma completa, sendo este o sonho da comunidade escola há muitos anos. 

A partir da conversa, será formada uma comissão com pais representantes, direção, representante da SMEC e a arquiteta da Prefeitura para fazer um levantamento de interesses e necessidades, afim de definir quais serão as melhorias que a obra contemplará.

Prefeitura implanta passeio público na Avenida Kennedy em ligação entre bairros

Um importante trecho da Avenida Kennedy, que faz ligação entre o bairro Metzler e o loteamento Firenze, recebeu novo passeio público (calçada). Com investimento na ordem de R$ 45 mil, o calçamento é do tipo de blocos intertravados, atendendo a uma área de aproximadamente 450 metros quadrados. O prefeito Luciano Orsi frisa que a construção de calçadas tem como objetivo o bem-estar e a segurança da população. “Essa é uma obra que dá mais comodidade e segurança a comunidade que utiliza o trecho. Com muito respeito pelo dinheiro do contribuinte, estamos construindo uma Campo Bom diferente, com olhar para o futuro e com maior cuidado com as pessoas”, afirma Orsi.

Investimento – Desde 2017, a Administração Municipal já investiu mais de R$ 500 mil em passeios em diversos bairros. “Nossa ideia é melhorar a mobilidade urbana em nosso município, por isso, além de execução das calçadas, estamos executando um grande pacote de pavimentação, drenagem, capeamento e recapeamento asfáltico de ruas de Campo Bom, abrangendo 27 vias, com investimentos de mais de R$ 3,3 milhões, em uma ação que vai proporcionar segurança, conforto e melhores condições de mobilidade à população”, assinala o prefeito.

Prorrogada a exposição Estephanio Fusbach: O Legado de Um Imigrante

Devido ao sucesso de público, foi prorrogada até 25 de março a exposição Estephanio Fusbach: O Legado de Um Imigrante, promovida pelo Espaço Cultural Dr. Liberato e pela Associação Pró-Memória do Patrimônio Histórico. 

Em homenagem aos 60 anos de emancipação de Campo Bom, Estephanio Fusbach, filho de imigrantes alemães, retrata diferentes temáticas, através da técnica de pintura a óleo sobre Eucatex, dando ênfase a placas de madeira.        


A mostra ocorre na Galeria Municipal de Arte de Campo Bom, no Espaço Cultural Dr. Liberato. A visitação é de segunda-feira à sexta-feira das 08:30 às 17:30 e sábado das 09 às 12:30. Para dúvidas e agendamentos, entrar com contato pelo telefone (51) 3597-4547

 ou pelo e-mail espacocultural@campobom.rs.gov.br.

Jovem é detido por receptação

Uma guarnição em patrulhamento na rua Leão XIII, no bairro 25 de Julho, visualizou uma motocicleta Yamaha/YBR, sem placa e visivelmente adulterada, a qual foi abordada e constatado através de consulta ao sistema, que a motocicleta se encontrava em situação de furto/roubo, desde o dia 17/12/2018, na cidade de Dois Irmãos.

O condutor foi identificado como D.P.S., com 21 anos, que foi detido e conduzido à delegacia de polícia de Campo Bom para registro.

Fonte: Comunicação Social

Assinar este feed RSS
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.