Entrar

Cavalos só irão desfilar após apresentação de exames de saúde

A Prefeitura de Campo Bom está convidando os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e os tradicionalistas que irão desfilar com cavalos no Sete de Setembro que participem nesta quarta-feira, 22, de reunião onde serão comunicadas as exigências para desfilar com os animais. Segundo o coordenador do Departamento de Eventos da Prefeitura, Moacir Sarmento, a apresentação da documentação e dos exames, que serão conferidos antes do desfile, visa garantir a saúde dos animais que estarão presentes no evento. Os proprietários e cavaleiros precisarão apresentar os exames de negativas para diversas doenças equinas na data do desfile, para a veterinária da Prefeitura. A reunião sobre o tema ocorre nesta quarta, 22, as 18h30min, no CTG Campo Verde, no Parque Municipal do Trabalhador. 

Confira a lista completa dos documentos, na edição impressa desta sexta-feira, 24.

Prefeitura realizará audiência pública sobre Plano Diretor

Nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 18h, na Câmara de Vereadores, acontecerá a audiência pública relativa a apresentação do Plano de Trabalho de Reavaliação do Plano Diretor de Campo Bom, que está sendo realizado pela empresa Latus Consultoria Pesquisa e Assessoria de Projetos Ltda. Na ocasião, a empresa explicará quais os principais enfoques e assuntos que serão abordados na Reavaliação do Plano Diretor.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, é importante a presença da comunidade em geral e de entidades representativas de classe para participarem da apresentação da metodologia de trabalho e do debate sobre o Plano Diretor. “Ter um Plano Diretor é uma das condições exigidas para que os municípios possam implementar instrumentos jurídicos e urbanísticos essenciais para viabilizar a gestão do solo urbano, com processos de desenvolvimento socialmente justos e ambientalmente sustentáveis.  Por isso, convido toda a comunidade a participar deste processo essencial para o desenvolvimento de Campo Bom”, define Orsi.

Ainda são esperados para o evento representantes do Poder Público, profissionais na área de Engenharia, Arquitetura, Meio Ambiente, corretores de imóveis, produtores rurais, associações comerciais e industriais, clubes de serviço, profissionais na área da Educação, lazer, esportes, cultura, áreas de saúde e sociedade como um todo.

Equipe do Samu faz parto dentro de ambulância

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Bom realizou um parto dentro de uma ambulância na madrugada desta segunda-feira, 20. De acordo com o motorista da ambulância Edu Ribas, que auxiliou no parto junto a técnica de enfermagem Marluce Bohes, a mãe estava sendo levada para a maternidade do Hospital Dr. Lauro Reus, mas não aguentou esperar a chegada ao local e deu à luz dentro do veículo.

Confira matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, 24

Acidente na madrugada de sábado resulta em uma morte

Um acidente ocorrido no início da madrugada de sábado, 18, envolvendo um veículo Renault/Clio, conduzido por Y.G.M.M.L., de 19 anos, levou Josemar Lima Franco, de 40 anos, que conduzia um Ford/Focus, a óbito.

Josemar transitava pela rua Dolores Alcaraz Caldas, sentido bairro, quando foi surpreendido pelo veículo Clio, que transitava pela rua Victor Graeff, e se deslocava sentido centro-bairro. Josemar ficou ferido, sendo socorrido pelo SAMU ao Hospital Dr. Lauro Réus, posteriormente foi encaminhado ao HPSC, em Canoas, onde veio a óbito.

Confira matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, 24.

Festejando em Família 2018

 

Na manhã de ontem, 19, aconteceu, no complexo cultural do CEI, o Festejando em Família. O evento teve a participação de famílias e autoridades locais, com diversas atrações para a criançada, artesanato e venda de lanches, que também fizeram parte da programação.

A banda escolar da EMEF CEI deu início à programação, que logo após seguiu com a apresentação do grupo teatral de Caxias do Sul, UEBA, com a peça “As Aventuras do Fusca a Vela”.

No final da manhã a 2º Corrida Kids fez crianças de 3 a 11 anos darem um show de esportividade à comunidade presente, onde todos os competidores saíram campeões, recebendo medalhas de participação.

O Festejando em Família foi uma parceria da Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) com o SESC.

Aluna do Colégio Sinodal Tiradentes explora a matemática através do xadrez pedagógico

O xadrez é um jogo de tabuleiro extremamente conhecido que explora o raciocínio lógico e a concentração dos jogadores em cada uma das suas ações. Apesar de ser um esporte famoso, o xadrez ainda é pouco explorado pedagogicamente. 

            Pensando em explorar o lado pedagógico do xadrez, a enxadrista e aluna do Colégio Sinodal Tiradentes, Michelle Brito, desenvolveu uma atividade com os alunos do Ensino Fundamental da escola.

            Com o jogo tradicional, operações de multiplicação, geometria simples e um tabuleiro gigante, Michelle aplicou a atividade aos alunos de maneira lúdica, onde puderam aprender brincando. 

            Os estudantes do Sinodal Tiradentes aprenderam as regras tradicionais do jogo, fizeram operações matemáticas que condiziam com a forma do esporte e estudaram a geometria dos quadrados que formam o tabuleiro. Além disso, o tabuleiro gigante chamou a atenção dos alunos e os fez prestar atenção em seus movimentos no esporte.

            A atividade ocorreu nos dias 30 e 31 de julho e faz parte do estudo realizado para o Projeto de Iniciação Científica de Michelle. 

            Michelle conquistou em dezembro do ano passado o título de Campeã Brasileira de Xadrez na categoria Sub 16, e desde então, vem aplicando seus conhecimentos no esporte e repassando-os para os demais alunos do Sinodal Tiradentes.

Campo Bom sobe ao pódio em duas categorias no JERGS 2018

Campo Bom foi sede da Final Estadual do Basquete dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). A competição contou com a participação de 24 escolas públicas e privadas de todo o estado.
Participaram da competição três escolas campo-bonenses:
EMEF RUI BARBOSA - Categoria Infantil e Juvenil Masculino
EMEF CEI - Categoria Infantil Feminino
E.T.E 31 DE JANEIRO - Categoria Juvenil Feminino

Duas delas subiram ao pódio. A categoria Infantil Masculino da EMEF Rui Barbosa, saiu como vice campeã, já o Juvenil Feminino da E.T.E 31 de Janeiro, sagrou-se campeã.
A categoria Infantil Feminino da EMEF CEI ficou em 4° lugar e o Juvenil Masculino da EMEF Rui Barbosa também em 4°.

Confira os resultados:


INFANTIL FEMININO
1° Lugar - General Osório/Osório
2° Lugar - Colégio Militar/Santa Maria
3° Lugar - EMEF Paul Harris/Santa Rosa

INFANTIL MASCULINO
1° Lugar - E.E.E.M Dom Hermeto/Uruguaiana
2° Lugar - EMEF Rui Barbosa/Campo Bom
3° Lugar - E.E.E.M Érico Veríssimo/Três Passos

JUVENIL FEMININO
1° Lugar - E.T.E 31 de Janeiro/Campo Bom
2° Lugar - IF Sul/Pelotas
3° Lugar - IEE Tiradentes/Nova Prata

JUVENIL MASCULINO
1° Lugar - C.E. Dr. Wolfram Metzler/NH
2° Lugar - I.E.E. Elisa Ferrari Valls/Uruguaiana
3° Lugar - Colégio Tiradentes/Passo Fundo

SMS promove qualificação sobre emergências obstétricas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campo Bom, por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC), promoveu nesta quinta-feira, 16, uma qualificação sobre emergências obstétricas. A ação, que ocorreu na Base do Samu da cidade, reuniu profissionais do Samu de Campo Bom e Sapiranga, além de funcionários das ambulâncias básicas de CB, Bombeiros, PA 24H e Caps, totalizando cerca de 30 profissionais. A palestrante foi a enfermeira Aline Tremarin.

Cultura do Hip Hop movimenta escolas em Campo Bom

O Hip Hop é uma forma de arte e atitude, um estilo de vida, uma construção coletiva de valorização de identidades, de conquistas de espaços públicos e social. Desde a segunda-feira, 13, representantes deste estilo musical estão passando por 6 escolas do município como parte da programação da a 2ª Semana do Hip Hop. Estão sendo promovidas palestras e apresentações sobre os cinco elementos do Hip Hop: o grafite, o break, o rap, o DJ. A finalidade das palestras é levar aos alunos conhecimento da cultura Hip Hop, bem como abranger temas musicais e artísticos, visando atingir a classe de jovens das periferias da cidade, mostrando a importância dessa arte como expressão da cultura popular e como tal deve ser reconhecido.

A abertura da 2ª Semana do Hip Hop, que teve início sábado, 11, na Festa da Família da Emef Esperança, com o Mural coletivo com 13 grafiteiros convidados. No final de semana ocorre um grande evento no Largo irmãos Vetter, no sábado e domingo, dias 18 e 19, com oficinas de grafite, batalha de MC’s e Bboys e shows musicais.

Programação das palestra e apresentações culturais nas escolas:

Cronograma de atividades artísticas

13 a 17/8

Palestras nas escolas

18/08/2018

14H30 – PALCO LIVRE

15H AS 18H – BATALHAS B BOYS

18H AS 19H – FINAL DAS BATALHAS

19H AS 19H30 – PALCO LIVRE

19H30 AS 20H30 – SHOW ALÉM DOS MUROS

20H30 AS 21H - PALCO LIVRE

21H AS 22H – SHOW COM NAZÁRIO

19/08/2018

14H30 – PALCO LIVRE

15H AS 18H – BATALHAS MC´S

18H AS 19H – PALCO LIVRE

19H AS 20H – SHOW NEGA ULA E CLAM

20H AS 21H – FINAL DAS BATALHAS E PREMIAÇÃO

21H AS 22H –SHOW PRECONCEITO ZERO E RAFUAGI

Municipal de Futebol tem jogos decisivos no domingo

O Campeonato Municipal de Futebol, categorias 40 Anos, 2º e 1º quadros, está entrando na reta final da fase de classificação. Depois da parada do Dia dos Pais, neste domingo (19), será disputada a sétima rodada, que já poderá os primeiros classificados às semifinais.


PRIMEIROS QUADROS
A disputa pelas vagas às semifinais segue acirrada na categoria primeiros quadros. União, Alto Paulista e Independente seguem com boa vantagem com relação aos demais participantes. Os dois primeiros dividem a liderança com 13 pontos, um a mais que o terceiro. Num bloco intermediário aparecem Floresta e Greminho, ambos com oito pontos, e Flamengo com sete. Primavera tem cinco pontos, Riograndense um e Palmeirinhas zero.


SEGUNDOS QUADROS
O União, com 15 pontos ganhos, está muito próximo das semifinais na categoria 2º quadros, precisando apenas um ponto para garantir, matematicamente, sua vaga. O Flamengo, com 12, também está muito próximo da classificação. Greminho com oito pontos, Independente e Riograndense com sete e Floresta com cinco, igualmente, seguem firmes na disputa. O Palmeirinhas com três e o Primavera com um ponto estão em situação delicada na tabela.


40 ANOS
A liderança na categoria 40 Anos, igualmente, é do União, com nove pontos ganhos. O Primavera também tem nove, mas perde nos critérios. O Palmeirinhas está na terceira posição com sete pontos. O Flamengo é quarto com seis pontos, o Independente tem cinco, Floresta tem três e o Alto Paulista um ponto ganho.

JOGOS DA RODADA
Neste domingo (19), os confrontos da categoria 40 Anos são Floresta x Primavera, União x Alto Paulista e Flamengo x Independente.
Entre segundos e primeiros quadros os jogos são Floresta x Primavera, União x Alto Paulista, Flamengo x Independente e Riograndense x Greminho.

Assinar este feed RSS
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.