Entrar

Professora fica em primeiro lugar no 6° Prêmio RBS de Educação

A professora Ana Aline Gomes Schimitt, da EMEF Presidente Vargas, ficou em primeiro lugar no cobiçado Prêmio RBS de Educação, categoria Escola Pública, com o projeto "Fake News x True News: Qual seu lado na internet?"

O projeto que foi avaliado por um juri técnico e também passou por uma votação popular, tinha como proposta, analisar o compartilhamento de fake news nas redes sociais, investigar os temas recorrentes em fake news, pesquisar as principais redes de compartilhamento e criar estratégias para orientar a comunidade escolar a identificar fake news.

"O Prêmio RBS Educação recebido pela professora Ana Aline, representando a EMEF Presidente Vargas é um destaque pelo trabalho realizado com os alunos, frente a um tema tão atual, hoje, nas redes sociais. Envolve muita leitura, pesquisa e análise, fazendo chegar este conhecimento a outras pessoas, até mesmo como um alerta. Parabéns a todos os envolvidos! É um orgulho para todos que vivem a educação em Campo Bom." Destacou Simone Schneider, Secretária de Educação.

Neste ano, o Prêmio RBS de Educação realizou sua sexta edição, com 355 trabalhos incritos de educadores de diversas regiões do estado entre Escolas Públicas e Escolas Privadas. A cerimônia que ocorreu no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), em Porto Alegre contou com 20 projetos finalistas.Os vencedores receberão um prêmio de R$5 mil. 

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio RBS de Educação é uma iniciativa da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e do Grupo RBS e tem o apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é estimular práticas de mediação e incentivo a leitura em diferentes áreas do conhecimento, como literatura, matemática, artes e ciências.

A primeira edição do Prêmio, realizada em 2013, reconheceu o trabalho realizado por educadores em escolas públicas, privadas e ONGs do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis (SC).

O 2° Prêmio RBS de Educação, realizado em 2014, incluiu a categoria Jovens Protagonistas e valorizou práticas de mediação de leitura de educadores e de estudantes. A cerimônia de premiação aconteceu no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS).

O 3° Prêmio RBS de Educação, realizado em 2015, teve uma votação recorde, com 778.718 votos no Júri popular, para educadores e estudantes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A cerimônia de premiação aconteceu no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre (RS). 

O 4º Prêmio RBS de Educação, em 2016, modernizou o formato de envio de relatos para educadores e estudantes de escolas públicas e privadas. Utilizando da linguagem audiovisual os participantes conseguiram explorar e melhor expor os resultados de seu projeto. A cerimônia aconteceu nos estúdios da RBS TV, em Porto Alegre.

O 5º Prêmio RBS de Educação, Eem 2017, marcou o alinhamento do projeto com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, concedendo premiações especiais para os projetos de leitura que incentivassem a reflexão sobre gênero, raça e inclusão.

Incêndio de pequenas proporções atinge residência

Um incêndio de pequenas proporções aconteceu na tarde de hoje, 13, na peça de uma residência localizada na Av. Independência.

A suspeita é de que um curto circuito tenha ocasionado as chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ninguém se feriu.

Divulgada a programação do Natal da Integração de Campo Bom

Natal é tempo de florescer o amor, a esperança e a paz. E é nesse espirito que a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, preparou uma programação repleta de atividades especiais para celebrar o espirito natalino. Com atividades entre os dias 5 e 16 de dezembro, o Natal da Integração traz como tema esse ano “Compartilhando os Bons Momentos”. Farão parte da programação atrações como show do grupo de pagode Só pra Contrariar (SPC), apresentação do grupo circense Tholl, Marcha para Jesus e show com o cantor gospel Delino Marçal, Natal nos Bairros com o Grupo Santa Klaus, shows da Banda Porto do Som e do grupo Arrastão Sertanejo, entre muitas outras atrações. 

E para que a magia do natal tome conta da cidade, o Largo Irmãos Vetter vai entrar no clima natalino com uma decoração interativa especial. A decoração diferenciada será montada no Largo no início de dezembro, contando com o tradicional presépio e espaços já consagrados como a Casa Interativa do Papai Noel e a Fábrica de Brinquedos, duas árvores de natal e a iluminação especial do mirante.

A abertura oficial do Natal da Integração 2018 será na sexta-feira, 7, a partir das 19h. A animação ficará por conta das apresentações da Escola Lâmpada Mágica e do cantor gaúcho Marcello Caminha. Na mesma noite, para alegria da criançada, ocorre a chegada do Papai Noel, de uma forma que promete surpreender o público que comparecer no Largo Irmãos Vetter.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, a programação do Natal da integração foi pensada para proporcionar momentos ideais para unir as famílias, todas no mesmo sentimento de confraternização e solidariedade. “Sem dúvida, são momentos que nos aproximam muito dos bons sentimentos, e será uma oportunidade de afloramos o melhor de nós”, declara Orsi.

Natal dos Bairros

O Natal dos Bairros contará com celebrações junto à comunidade, em diversos pontos da cidade, com apresentação do Grupo Santa Klaus. Essa é uma forma itinerante de levar a festa para todos os cantos de Campo Bom. O Natal nos Bairro acontece nos dias 5, 6, 11, 12 e 13, em diferentes escolas, envolvendo a comunidade nas apresentações (confira abaixo).

Árvore Solidária 

Uma Árvore Solidária de Natal será instalada no saguão do Centro Administrativo de Campo Bom. A árvore, montada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), terá como elementos decorativos bolas coloridas e estará disponível a partir do dia 19 de novembro. Cada uma dessas bolas corresponde ao nome de um aluno carente da rede municipal de ensino que fez um pedido ao Papai Noel. Quem retirar uma dessas bola receberá no protocolo geral da Educação o nome de uma criança e a cartinha dela com o pedido. Os presentes deverão ser entregues até dia 5 de dezembro. 

Noite Branca

A Noite Branca é um momento especial para o comércio, oportunizando aos consumidores da cidade e região uma experiência diferenciada em suas compras de Natal. O evento integra a Programação do Natal da Integração e ocorrerá entre os dias 8 e 22 de dezembro, contando com horários diferenciados no comércio.

 

Programação

Local: Largo Irmãos Vetter


07/12

19H - ESCOLA LÂMPADA MÁGICA

20H - SHOW COM MARCELLO CAMINHA

21H30min - CHEGADA DO PAPAI NOEL


08/12

17H – INÍCIO DA MARCHA PARA JESUS (AV. BRASIL/LARGO IRMÃOS VETTER)

17H30min - CORAL DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL 31 DE JANEIRO

18H - MENINOS CANTORES DE NH

19H – DELINO MARÇAL


09/12

19H30min - 50 TONS DE PRETAS

21H – SÓ PRA CONTRARIAR – SPC


14/12

19H30min - CAMERATA E CORAL ESCOLA DE ARTE E EDUCAÇÃO

21H - MAURO HARFF E BANDA ALLES TCHÊ BRASIL


15/12

19H30min – RAFAEL REIS ESTÚDIO DE DANÇA

19H45min – COMPANHIA DE DANÇA FERNANDA CARVALHO

21H -GRUPO THOLL


16/12

18H – BANDA PORTO DO SOM

20H30min - ARRASTÃO SERTANEJO

 

 

7/12 Noite Branca COMÉRCIO COM HORÁRIO DIFERENCIADO Informações no link www.cdlcampobom.com.br

08 A 22/12 Brique do Largo - FEIRA DE NATAL

14/12 Árvore Solidária – 14H30min - ENTREGA DOS PRESENTES DA CAMPANHA

Local: Largo Irmãos Vetter

Participação Especial: Grupo de Voluntárias Elas por Elas

 

 

Natal nos Bairr­os 

GRUPO SANTA KLAUS E ATIVIDADES CULTURAIS

05/12 EMEI SEMPRE UNIDOS

06/12 EMEI DOM PEDRO I

11/12 EMEF MORADA DO SOL

13/12 EMEF OCTACÍLIO FAUTH

12/12 EMEF EDMUNDO STRASSBURGER

INÍCIO ÀS 18 HORAS

Morre empresário Luis Paulo

Morreu na tarde deste domingo, 11, o empresário Luis Paulo Souza, de 60 anos, diretor da empresa Tele Segurança. Segundo informações ainda extra oficiais, Luis Paulo faleceu no hospital Regina, após três paradas cardíacas.

 

Olimpíada de Matemática premia estudantes

Estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e promover a inclusão social, esses foram alguns dos objetivos da 9ª Olimpíada de Matemática de Campo Bom, que aconteceu nas salas de aula da Escola do Centro do Educação Integrada (CEI) na noite de segunda-feira, 5.

As disputas foram emocionantes e contarão com a participação de 55 alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino, que competiram entre si, divididos em níveis conforme o ano escolar. As provas foram divididas em diferentes etapas: prova teórica, exercícios na lousa interativa, prova online no computador e também por um exercício prático, que consiste em uma atividade de raciocínio lógico. 

No final da noite foram conhecidos os três campeões de cada etapa do 6º ao 9º ano, e os cinco campeões do 5º ano, que foram premiados com medalhas que foram entregues pelos pais e professores, troféus e muitos aplausos das famílias e professores que acompanharam a competição.

Como o estudante Arthur Gabriel Bertoti, 14 anos, do 9º ano da escola Rui Barbosa. O aluno, que tirou o primeiro lugar na sua categoria, ficou feliz por representar a sua escola. “Acho muito importante participar da olimpíada, pois incentiva a estudar mais e querer aprender mais sobre matemática ”, definiu o jovem.

Segundo a titular da Secretaria de Educação e Cultura, Simone Schneider, desafios oferecem oportunidades atraentes para ampliação do conhecimento dos alunos que querem algo a mais. “Acreditamos que as olimpíadas têm a possibilidade de manter na criança aquele gosto natural pela matemática”, afirma Luciano.

SAIBA MAIS

Os participantes da Olimpíada de Matemática de Campo Bom foram os finalistas de seleções promovidas em suas escolas. Os vencedores de cada categoria das escolas participantes competiram entre si, divididos em níveis conforme o ano escolar, em diferentes etapas: a prova teórica, exercícios na lousa interativa, prova online no computador e também por um exercício prático, que consiste em uma atividade de raciocínio lógico.

Lista dos vencedores:

Vencedores 5º ano

5º lugar – João Vitor de O. Ramos - Escola 25 de Julho

4º lugar – Wendell Felt da Cruz – Escola Morada do Sol

3º lugar – Aléxçia Nicoly Rodrigues da Silva - Escola Esperança

2º lugar – Pedro Asafe Engeroff - Escola Santos Dumont

1º lugar – Sérgio Bender Avila da Silva – Escola Genuíno Sampaio

 

Vencedores 6º ano

3º lugar – Isael Bueno Oliveira – Escola Presidente Vargas

2º lugar – Nathaly de Brito Canova – Escola Borges de Medeiros

1º lugar – Geovana Moura Cezar – Escola Rui Barbosa 

 

Vencedores 7º ano

3º lugar – Leonardo Becker Breier - Escola Borges de Medeiros

2º lugar – Gabriel Cardoso do Santos - Escola CEI

1º lugar – Otávio Adriano Boff – Escola Rui Barbosa  

 

Vencedores 8º ano

3º lugar – João Pedro Pereira da Conceição – Escola Santos Dumont

2º lugar – Emily Adeline Heps Zacharias – Escola Borges de Medeiros

1º lugar – Eduardo Lacerda Justin – Escola Lúcia Mosman

 

Vencedores 9º ano

3º lugar – Augusto Lins Arnold – Escola Santos Dumont

2º lugar – Carlos Emílio Müller – Escola Lúcia Mosman

1º lugar – Arthur Gabriel Bertorti – Escola Rui Barbosa 

Prefeitura de Campo Bom está sem energia elétrica

Devido à falta de energia elétrica na região próxima à Prefeitura, que ocorre desde as 9 horas da manhã de hoje, 08, alguns serviços prestados à comunidade no Centro Administrativo estão passando por dificuldades técnicas.

A RGE já se comprometeu a resolver o problema com a maior brevidade possível.

Campo Bom é finalista do Prêmio Gestor Público 2018

Com quatro projetos inscritos, a Prefeitura de Campo Bom está entre os 32 municípios finalistas do Prêmio Gestor Público 2018, distinção de relevância no cenário estadual para as cidades gaúchas. Os vencedores nas diversas categorias serão revelados durante a cerimônia de premiação que será realizada nesta terça-feira, 6, a partir das 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Nesta edição foram inscritos os programas Conecta Campo Bom, Educação Fiscal, FlorAção e De Olho no Futuro. Na edição 2017 do Prêmio Gestor Público, o Conecta Campo Bom, aplicativo de celular que facilita o acesso do cidadão ao encaminhamento de demandas e serviços, além de acesso a notícias e informações públicas, fez com que Campo Bom fosse uma das 10 cidades vencedoras.

Segundo o prefeito Luciano Orsi "é uma conquista para a Administração Municipal estar mais um ano participando deste prêmio que é referência na área da administração pública no Brasil”.

 

 

Sobre os projetos

 

O Conecta Campo Bom é um aplicativo de celular com o qual o cidadão pode encaminhar demandas a Prefeitura e ainda ter acesso a notícias, serviços e informações públicas.

 

O Floração: Hortas Urbanas, promovido por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove um sistema de troca de resíduos por mudas e ainda visa estimular a produção de hortas urbanas.

 

O Educação Fiscal: Aluno informado, cidadão consciente! coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura, trabalha com os estudantes, através de ações como palestras e feiras de economia solidária, a importância da arrecadação fiscal.

 

O De Olho no Futuro atende alunos do 6° ao 9° ano, orientando os jovens para o mercado de trabalho, proporcionando palestras e oficinas profissionalizantes no contraturno escolar. A ação foi implementada em 2017 pela Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Feevale, Sebrae, Senai, Sindicato dos Sapateiros, Arezzo e GetNet.

 

O prêmio

Criado em 2002, a iniciativa tem o objetivo de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. Além disso, busca incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimulando iniciativas inovadoras.

Inscrições para 2ª etapa do Vôlei de Areia seguem até dia 7

Seguem abertas até quarta-feira, dia 7 de novembro, as inscrições para a 2ª etapa do Campeonato Municipal de Vôlei de Areia. Duplas que não participaram da 1ª etapa podem solicitar vagas através do e-mail smel@campobom.rs.gov.br. Os jogos acontecerão dia 11 de novembro, nas quadras do Parcão, e as vagas são limitadas a 16 duplas por naipe. Serão aceitas inscrições de acordo com a ordem de chegada. As duplas pontuarão para o ranking geral e ao final desta etapa as quatro melhores duplas ranqueadas na soma das duas etapas se classificarão para a etapa final que acontecerá em 2 de dezembro. Em caso de chuva no dia a etapa fica automaticamente transferida para o domingo seguinte.

A 1ª etapa do Municipal de Vôlei de Areia foi realizada em 21 de outubro, tendo como vencedores Ana e Isadora, no naipe feminino, e Pepe e Rafa, no masculino.

O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destaca o crescimento da modalidade. “O vôlei de areia é um esporte que tem muitos adeptos no município. As quadras do Parcão estão diariamente recebendo jogadores e nos finais de semana sempre lotam. A Secretaria, em parceria com os atletas, organizou um circuito experimental neste ano que teve boa resposta na primeira etapa. Melhoramos a estrutura para a população que utiliza a quadra e ainda teremos mais algumas melhorias que serão feitas pensando na etapa final”, disse JC.

Exemplo de integração

No Bivaque Piá da Poesia Gaúcha, um detalhe pode ter passado despercebido por alguns, não para este colunista que estava lá. A filha do patrão do C.T.G. M’Bororé (Leandro da Silva), Júlia Farias, escreveu uma poesia que foi declamada pelo filho do patrão do C.T.G Guapos do Itapuí (Clovis Soares) Clovinho Soares, que ficou em primeiro lugar como declamador Guri. Precisa exemplo mais bonito?

Prefeito órfão

Como assisto todas as sessões da Câmara, há mais de 30 anos, poucas vezes notei um prefeito tão abandonado por sua “bancada governista”. O vereador Joceli Fragoso (PTB) em parceria com a vereadora Sandra (PSDB) são os únicos vereadores da bancada de oposição. Pois os dois fazem muito mais “barulho” contra a administração do que os outros nove a favor da administração. A vereadora Sandra nem tanto, mas o vereador Joceli, “deita e rola” sem qualquer objeção ou contradição da “bancada governista”. Algo estranho está acontecendo e já faz algum tempo...

Assinar este feed RSS
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.