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Conhecidos os ganhadores do 3° sorteio da campanha Comprar Aqui é Bom Demais

Na noite de quarta-feira, 6, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), realizou o terceiro e último sorteio da edição 2018 da Campanha Comprar Aqui é Bom Demais, na Câmara de Vereadores. O sorteio foi transmitido ao vivo e o vídeo está disponível na página oficial da Prefeitura no Facebook.

A comunidade concorreu com os certificados numerados correspondentes as notas e/ou cupons fiscais emitidos de 1 de setembro de 2018 a 31 de dezembro de 2018, trocados até 10 de janeiro de 2019. Foram sorteados 13 prêmios como notebooks, TV's, geladeira e o prêmio principal: Moto 125.

A campanha 2019 do Comprar Aqui é Bom Demais deve começar em breve e a comunidade já pode guardar suas notas fiscais adquiridas a partir do dia 1° de janeiro de 2019. Em breve a Sedetur deve divulgar os prazos de trocas das notas por cupons e mais informações sobre a edição deste ano.

Confira a lista de ganhadores:

Prêmios

Nº sorteado

Ganhador

13º

Batedeira elétrica

A 20631

Patrícia Lodeiro

12º

Aspirador de pó

B 99124

Alinei Luiz Dias

11º

Liquidificador

A 16942

Paulo Renato Borges da Silva

10º

Cafeteira elétrica

A 50836

Sergio Ronaldo Schaffer

Grill

A 11204

Mario Henrique Packes

Bicicleta

C 03937

Josiane Fabiane da Silva Arnold

Fogão a gás

B 95320

Arno Schmidt

Smartphone

B 43978

Marines Rocha Rodrigues

Ar condicionado Split

B 54427

Roberta Decker

TV Led 32’

A 05698

Rosimar Rodrigues

Notebook

B 62125

Luciano dos Santos

Comércio

Multiprocessador

 

Super Santos

Atendente

Forno elétrico

 

Darci

Moto

A 02410

Elone Franque Maurer

Comércio

Forno elétrico

 

Agafarma

Atendente

Viagem Serra Gaúcha

 

Não indicado

Viagem América Latina

C 01920

Tiago Fernando Espirito Santo

Comércio

Notebook

 

Rissul Cairu

Atendente

TV Led 32’

 

Não indicado

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GGI-M organiza ações integradas para inibir casos de perturbação ao sossego público

Em reunião realizada no gabinete do prefeito Luciano Orsi, na tarde desta quarta-feira, 6, membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal para Segurança Pública (GGI-M) de Campo Bom organizaram ações para inibir casos de perturbação do sossego público e trazer mais segurança para a comunidade

Segundo Orsi, durante a reunião foram definidas ações integradas entre órgãos como a Fiscalização de Trânsito, Conselho Tutelar, Fiscalização Geral, BM e Polícia Civil, para inibir casos de perturbação ao sossego público, condução perigosa de veículos, perturbação sonora, consumo de bebidas e drogas ilícitas, em especial por jovens, em diversos pontos da cidade, principalmente nos finais de semana. "Estamos estudando e pretendemos colocar em prática em breve ações conjuntas que inibam estas atitudes que são tão prejudiciais a nossa sociedade”, explica Orsi.

Composição do GGI-M

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal tem como representantes diversos órgãos, incluindo Brigada Militar, Ministério Público, Presidente da OAB–Subseção Campo Bom, Associações de bairros do município, Delegado de Polícia local, entre outros.

Prefeitura promove reforma no 4º andar do Centro Administrativo

A Administração Municipal está executando, desde o início do ano, a reforma do 4° piso do Centro Administrativo, espaço que abriga a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC). A reforma engloba remoção e recolocação total das divisórias, remoção do piso existente e colocação de piso vinílico em placas, reforma das instalações elétricas e rede lógica, conserto de forro e pintura e reparos nos móveis. A obra está sendo executada pela empresa Esi - Comércio e Construção Ltda, com valor de R$ 536.473,01. O prazo de entrega é de 4 meses, com previsão de conclusão em abril.

 

Segundo o prefeito Luciano Orsi, desde que assumiu a gestão, foi constatado pela equipe técnica da Prefeitura diversos problemas estruturais no 4º andar, como piso irregular, problemas no forro, goteiras generalizadas, problemas elétricos, entre muitos outros. “Encontramos uma situação grave e perigosa para os profissionais da SMEC e para a comunidade que utilizava o espaço e sabíamos que algo tinha de ser feito. Como os problemas eram muito extensos, precisamos separar recursos substanciais para efetuar os reparos necessários para deixar o local com condições plenas para uso, de forma a não oferecer riscos para servidores e para a comunidade”, destaca Orsi.

 

SMEC atende em novo prédio

Enquanto ocorrem as obras, a equipe interna da SMEC foi transferida temporariamente para um prédio situado na esquina da Rua Rui Barbosa com a Rua 12 de outubro (antigo prédio das Indústrias Reichert Calçados). Serviços de protocolo da SMEC como matriculas, transferências, transportes escolares, entre outros, continuam sendo executados no andar térreo do Centro Administrativo, no Setor de Protocolo, de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30 e nas sextas-feiras, das 7h30 às 13h30.

Corsan qualifica atendimento telefônico ao cliente em Campo Bom e Sapiranga

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informa que está qualificando seu sistema de atendimento telefônico em vários municípios gaúchos, como Campo Bom e Sapiranga. Com essa iniciativa, o contato telefônico dos usuários da Companhia para esclarecimento de dúvidas ou solicitação de serviços passa a ser feito exclusivamente com o Call Center. O Call Center está disponível pelo número 0800 646 6444, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e proporciona número de protocolo e rastreamento das ligações, que ficam gravadas e podem ser solicitadas a qualquer momento. Além disso, é gratuito e acessível para telefones fixos ou móveis dentro do Rio Grande do Sul. Assim, todo o atendimento ao usuário fica registrado no nosso sistema.

Além do atendimento telefônico, o usuário dos serviços da Corsan dispõe de outros canais de relacionamento com o cliente: o App Corsan e a Central de Serviços. Saiba mais abaixo.

App Corsan

Possibilita acesso facilitado de forma eficiente, atual e capaz de atender às necessidades dos clientes conectados via celular, proporcionando mais agilidade na prestação de serviço da Companhia. Disponível para os sistemas Android e iOs. Conta com as seguintes funcionalidades: visualizar as faturas em aberto e o código de barras para pagamento das mesmas (inclusive aquelas cadastradas como débito em conta); visualizar a situação das últimas 12 faturas; verificar a situação do abastecimento; informar falta de água em seu imóvel; informar vazamentos de água ou esgoto; verificar o histórico de solicitações e protocolos; pesquisar os endereços das Unidades de Saneamento da Corsan.

Central de Serviços

Está disponível no site da Corsan (www.corsan.com.br) e oferece aos clientes diversas facilidades, tais como: emitir a segunda via da fatura, laudo de qualidade da água distribuída e certidão negativa de débito; acompanhar andamento de solicitações; verificar a situação do abastecimento (interrupções no fornecimento de água, programadas ou não); informar vazamento em seu hidrômetro ou quadro de água; informar falta de água em seu imóvel; cadastrar a fatura para envio por e-mail; esclarecer dúvidas na seção Perguntas Frequentes.

Atendimento Online

Está disponível no nosso site, quando acessado de um computador, clicando em “Atendimento Online” no canto inferior direito da tela. Por meio dele, é possível solicitar ou consultar os mesmos serviços disponíveis pelo Call Center. Esse canal atende também usuários de fora do Estado, além de atender usuários com deficiências auditivas.

Além de todos os canais listados, a Corsan segue atendendo presencialmente em todas as suas unidades de atendimento no Estado.

Um veículo é recuperado e outro é localizado em situação irregular

Por volta das 10h30min desta terça-feira, 05, guarnições de serviço em patrulhamento localizaram na rua Jacob Junges, no bairro Cohab Leste, o veículo GM/Celta, de cor vermelha, sem os sinais identificadores e com a numeração do motor e chassi raspados (o veículo não se encontra em situação de furto/roubo).

Por volta das 12h30min, o veículo Fiat/Punto, de cor branca, que no início desta manhã esteve envolvido em tentativa de roubo a estabelecimento comercial, no bairro Centro, quando dois indivíduos armados de revólver, abordaram a gerente de uma farmácia pedindo o dinheiro, a mesma entrou em pânico, onde os indivíduos fugiram no veículo Punto, de cor branca, sem levar nada. O veículo foi localizado em um terreno baldio na avenida Presidente Vargas, no bairro Centro, onde os policiais, ao realizarem a consulta ao sistema informatizado, constataram que se encontrava em situação de furto/roubo, na cidade de São Leopoldo. O referido veículo se encontrava com placas de Caxias do Sul.

Ambos veículos foram recolhidos ao depósito do Detran para fins de perícia técnica e realizado registro na delegacia de polícia de Campo Bom.

Fonte: Comunicação Social 

Um veículo é recuperado e outro é localizado em situação irregular

Por volta das 10h30min desta terça-feira, 05, guarnições de serviço em patrulhamento localizaram na rua Jacob Junges, no bairro Cohab Leste, o veículo GM/Celta, de cor vermelha, sem os sinais identificadores e com a numeração do motor e chassi raspados (o veículo não se encontra em situação de furto/roubo).

Por volta das 12h30min, o veículo Fiat/Punto, de cor branca, que no início desta manhã esteve envolvido em tentativa de roubo a estabelecimento comercial, no bairro Centro, quando dois indivíduos armados de revólver, abordaram a gerente de uma farmácia pedindo o dinheiro, a mesma entrou em pânico, onde os indivíduos fugiram no veículo Punto, de cor branca, sem levar nada. O veículo foi localizado em um terreno baldio na avenida Presidente Vargas, no bairro Centro, onde os policiais, ao realizarem a consulta ao sistema informatizado, constataram que se encontrava em situação de furto/roubo, na cidade de São Leopoldo. O referido veículo se encontrava com placas de Caxias do Sul.

Ambos veículos foram recolhidos ao depósito do Detran para fins de perícia técnica e realizado registro na delegacia de polícia de Campo Bom.

Fonte: Comunicação Social 

Divulgado calendário de matrículas e/ou transferências para alunos na Rede Pública Municipal de Ensino

A Prefeitura de Campo Bom tornou público, através do edital Nº003/2019, o calendário de matrículas e/ou transferências para alunos na Rede Pública Municipal de Ensino. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) destaca ainda que, em cumprimento ao artigo 200 da Constituição Federal, os pais ou responsáveis legais, por crianças em idade escolar que ainda não estão cursando o Ensino Fundamental e a Educação Infantil, devem matriculá-las em Escolas do Ensino Fundamental, para o ano de 2019.

 

DO PRAZO:

Fica estabelecido a partir de 11/02/2019, para os pais ou responsáveis por crianças em idade escolar, efetuarem a matrícula ou transferências de seus filhos ou dependentes na rede pública municipal de ensino.

 

DAS VAGAS:

Para garantir a vaga do aluno na escola, os pais ou responsáveis devem efetivar a matrícula ou transferência nas modalidades de Pré 1 e Pré 2 (parcial) e Ensino Fundamental;

 

DA OBRIGATORIEDADE DA MATRÍCULA:

No 1º ano do Ensino Fundamental de 9 (nove) anos de duração, será assegurado vaga para crianças nascidas 01/04/2012 a 31/03/2013 portanto, que completarão 6 (seis) anos de idade até 31 de março de 2019.

As matrículas para o ingresso de novos alunos na Pré-Escola parcial Pré 1 e Pré 2 para o ano letivo de 2019 deverão ser observadas as seguintes faixas etárias:

  • PRÉ-ESCOLA:
  1. a) Pré 1: Crianças nascidas de 01/04/2014 a 31/03/2015;
  2. b) Pré 2: Crianças nascidas de 01/04/2013 a 31/03/2014;

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA OU TRANSFERÊNCIA:

Para efetivar a matrícula e transferência do aluno, é obrigatória a entrega dos seguintes documentos:

-Original e cópia da Certidão de nascimento ou RG.

-Comprovante de residência atualizado no Município de Campo Bom em nome dos pais/responsáveis legais (conta de água ou luz).

-Cartão SUS.

-Atestado de transferência ou Histórico Escolar.

DADOS IMPORTANTES:

A Educação Infantil / Pré-Escola - Pré 1 e Pré 2 parcial - funcionará em único turno (manhã ou tarde).

Os Pais ou responsáveis por crianças em idade escolar que não atenderem o chamamento do presente Edital serão responsabilizados na forma da Lei.

Os casos não previstos no Edital, no que tange as matrículas e transferências serão analisados perante a LEI 2.899 de 07 de fevereiro de 2006.

As matrículas e transferências serão realizadas no Centro Administrativo, Protocolo Geral, junto ao guichê da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no horário de funcionamento do mesmo (de segunda à quinta-feira, das 12h30 às 18h30 e sextas-feiras, das 7h30 às 13h30)

Prazo para pagar IPTU com 15% de desconto encerra amanhã

Encerra na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, o prazo para o cidadão campo-bonense que quiser pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 à vista, com 15% de desconto. O prazo, que terminaria no dia 28 de janeiro, foi prorrogado. A entrega dos carnês em todas as regiões do município já foi concluída.

O carnê do IPTU de 2019 também é disponibilizado pela Prefeitura no Portal do Cidadão. Caso o cidadão não tenha recebido o carnê ou prefira a impressão online, basta apenas acessar o site da Prefeitura www.campobom.rs.gov.br, clicar no banner PORTAL DO CIDADÃO (que está na área inferior da página) e depois no item CONSULTA IPTU. O carnê também pode ser solicitado no Protocolo do Centro Administrativo Municipal ou pelo telefone (3598 8600, ramais 8678 e 7679, no setor de Protocolo), para que seja enviado por e-mail. O reajuste do IPTU é de 5,8419%.

Formas de pagamento

Os campo-bonenses que pagarem o imposto à vista até 6 de fevereiro, terão 15% de desconto. O contribuinte que optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 10 vezes a partir de 10 de fevereiro, com parcela mínima de 10 URMS (R$ 37,32) de acordo com a Lei 4.848 de 4 de dezembro/2018.

Sorteio da Campanha Comprar Aqui é Bom Demais ocorre quarta-feira

O terceiro e último sorteio da edição 2018 da Campanha Comprar Aqui é Bom Demais acontece na quarta-feira, 6, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores. Concorrerão os certificados numerados correspondentes as notas e/ou cupons fiscais emitidos de 1 de setembro de 2018 a 31 de dezembro de 2018, trocados até 10 de janeiro de 2019. No sorteio, também serão válidos os certificados numerados não premiados nos dois sorteios anteriores. O sorteio terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura https://www.facebook.com/prefeituradecampobom/

O sorteio, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), incluiu 13 prêmios para os consumidores, como notebooks, TV's, geladeira e o prêmio principal: Moto 125 (confira lista abaixo). Também serão entregues 6 prêmios, sendo 3 para estabelecimentos comerciais e outros 3 para atendentes. Na ação, consumidores podem trocar suas notas fiscais de compra de produtos e serviços de Campo Bom para concorrer a prêmios. 

A campanha 2019 do Comprar Aqui é Bom Demais deve começar em breve e a comunidade já pode guardar suas notas fiscais adquiridas a partir do dia 1° de janeiro de 2019. Em breve a Sedetur deve divulgar os prazos de trocas das notas por cupons e mais informações sobre a edição deste ano.

CONSUMIDORES

Batedeira Elétrica
Aspirador de pó
Liquidificador
Cafeteira Elétrica
Grill
Bicicleta
Fogão a gás
Smartphone
Ar condicionado Split
Tv Led 32'
Notebook
Viagem para uma cidade da América Latina
Moto

COMÉRCIOS

Multiprocessador
Forno Eletrico
Notebook

ATENDENTES

Forno Elétrico
Viagem para Serra Gaúcha
Tv Led 32'

 

Veículo invade sala comercial

Um automóvel gol, com placas de Gravataí, invadiu uma sala comercial localizada na esquina da avenida Dolores Alcaraz Caldas e rua Victor Graeff na manhã desta segunda-feira, 04. Segundo o que disse o condutor, que é morador de Novo Hamburgo, ao descer a Dolores Alcaraz Caldas sentido bairro/centro, teria ficado completamente sem freios.

O prédio atingido ficou parcialmente destruído. Ninguém ficou ferido.

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