Entrar
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2012 JoomlaWorks Ltd.

O planeta clama por ajuda!

Para quem acha que aquecimento global é história da carochinha, saiba que não vai nada bem e vem piorando, só no ano passado já quebramos vários recordes, de acordo com um relatório conhecido por cientistas como o exame anual do planeta. Logo após o fim de 2015, o ano foi marcado como o mais quente já registrado.

O novo relatório mostra a extensão de outros recordes da saúde climática da Terra. Isso inclui um recorde de energia absorvida pelos oceanos e a diminuição do volume de aquíferos em todo o planeta, de acordo com o relatório da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês).

Deke Arndt“Eu acho que o momento de chamar o médico foi anos atrás”, disse o chefe de monitoramento do clima da NOAA, Deke Arndt. “Estamos com sintomas múltiplos”, completou.

O relatório de Estado do Clima de 2015 examinou 50 aspectos diferentes do clima, incluindo um derretimento dramático do gelo do Oceano Ártico e de glaciares em todo o mundo. Dezenas de países tiveram o ano mais quente da história, incluindo a Rússia e a China. A África do Sul observou a maior temperatura já registrada em outubro (48,4ºC).

Cientistas também disseram que a mudança climática afetou as populações de morsas e pinguins e tiveram um papel importante na multiplicação de algas perigosas. Houve poderosas ondas de calor no mundo todo, como as que mataram milhares de pessoas na Índia e no Paquistão.
O cenário sombrio se deve em parte à combinação do fenômeno natural El Niño e o crescente impacto das atividades humanas, dizem os envolvidos na pesquisa.

Por outro lado, esta semana foi apresentado pela primeira vez uma folha artificial que é capaz de realizar a fotossíntese e transformar CO² em oxigênio.

folha artificial co2

Julian Melchiorri, um estudante no Royal College of Art, em Londres, na Inglaterra, teve a ideia de criar uma folha artificial biológica que produz oxigênio, fazendo a fotossíntese assim como as plantas naturais do nosso planeta costumam fazer.

“Minha ideia era usar a eficiência da natureza em um ambiente feito pelo homem”, explica o inventor. “Eu criei um pouco de iluminação a partir deste material, usando a luz para iluminar a casa, mas ao mesmo tempo para criar oxigênio”, aponta.

Veja o vídeo abaixo sobre a folha artificial.

Dúvidas e sugestões de matérias são sempre bem vindas. Entre em contato pelo e-mail: tecnologia@agazetacb.com.br

Mídia

Folha artificial que realiza a fotossíntese dezeen.com
Última modificação emQuinta, 04 Agosto 2016 15:32
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.