Entrar

Google lança medidor de velocidade da internet nos resultados de busco

Uma das coisas que mais preocupa usuários de tecnologia é a velocidade de conexão de dados que eles possuem, principalmente em países emergentes, onde a rede oscila bastante.

Sites como speedtest.net são bons exemplo de ferramentas que nos auxiliam na medição da velocidade de internet. E a preocupação atual é tanta que várias empresas estão investindo nesse nicho.

A Netflix lançou recentemente seu próprio medidor, o fast.com (falamos dele aqui), e agora o Google deve incorporar um medidor de velocidade da internet nos resultados de busca.

A informação veio de usuários do Twitter, que conseguiram testar o recurso digitando o termo [check internet speed] na caixa de pesquisa do buscador.

A função funciona somente no Google Americano, e no momento em que é solicitada a medição, o Google alerta para a quantidade de dados que poderá ser utilizado no processo, com a intenção de evitar o consumo de dados em operadoras com franquia.

aviso speed test

Veja a tela que vem logo após iniciar o teste de velocidade

velocimetro google

Também nos Estados Unidos, o Bing possui uma solução semelhante. Ao pesquisar por [speed test] ele mede a velocidade da sua internet.

Por enquanto, os brasileiros podem utilizar o teste de velocidade do Google Fiber, o site speedtest.net, ou fast.com, o mais simples de todos, da Netflix, para se manterem informados a respeito de sua conexão. Mas lembre-se, executar testes de velocidade utilizando dados móveis, pode consumir sua franquia de dados.

Fonte: VergeGdiscovery

 

Última modificação emSegunda, 04 Julho 2016 14:56
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.