Logo
Imprimir esta página

Veja quem visitou seu perfil no Facebook

Pelo menos é o que o plugin Facebook Flat do Google Chrome prometia! Na última quarta-feira (18-05-2016), usuários do plugin foram surpreendidos com uma atualização que prometia exibir quem visualizou seu perfil no facebook (igual ao finado Orkut) e como o negócio no facebook é saber da vida alheia, já virou polêmica.

O que não se sabe ainda é onde ele coleta estas informações e se realmente são as últimas visitas ao seu perfil, uma listagem das pessoas que mais visitam o seu perfil ou só uma brincadeira de 1º de abril.

O plugin modifica o layout do facebook e exibe um menu lateral na esquerda com a opção "Profile Visitors" ou seja "Visitantes do Perfil". A extensão está disponível apenas no Chrome. A barra de menus do lado esquerdo fica maior e, além da ferramenta para mostrar os visitantes, o app permite remover anúncios e acessar os aplicativos, curtidas e notificações, tudo de um jeito renovado.

O ponto é que a função do Facebook Flat espantou. Diferente do Orkut, para usar a ferramenta é preciso baixar e instalar o plugin no navegador. Quem não tiver a extensão, não descobre quem viu seu perfil.

O Facebook Brasil enviou uma nota na noite de quarta-feira informando que, para usar a API da rede social, os aplicativos devem respeitar as normas impostas a todos os desenvolvedores de aplicativos e plugins. O que não ficou claro, porém, é se os desenvolvedores do Facebook Flat (que não retornaram com comentários) violaram as regras ou se, de fato, o plugin respeita a API e não oferece dados reais.

"Todos os aplicativos e sites que utilizam a nossa API devem seguir as nossas Políticas de Plataforma", informou um porta-voz do Facebook.

O Facebook Flat foi bloqueado e retirou botão que mostra quem viu seu perfil para poder voltar a ser utilizado.

Última modificação emQuinta, 19 Maio 2016 16:08
Veja quem visitou seu perfil no Facebook - 3.0 out of 5 based on 1 review
Agazeta CB -2016; O Jornal de Campo Bom. Todos os direitos reservados.