Entrar

Perdi meu celular e agora?

Perdeu o celular. E agora? Arte: Cleber L. W. de Souza Perdeu o celular. E agora?

Não é de hoje que sempre perdemos algo, seja por esquecimento no bar, danceteria, balada, taxi, trabalho ou por alguém esconder, roubar, afanar, ou seja como quiser, seu telefone não está mais em seu poder, saiu das suas mãos... E AGORA?

Vou trazer algumas informações que podem te ajudar muito nesta hora de desespero, pois perder o celular já é complicado pelo valor do bem, mas depois você se depara com uma situação pior ainda, já que junto foi todos os seus contatos, suas fotos, suas mensagens, informações pessoais e etc. Dá até tempo de rolar uma lágrima!

Mas vamos ao que importa, o que posso fazer para prevenir ou remediar esta situação?
Em primeiro lugar lembre-se, seu celular tem um sistema operacional, muito semelhante ao dos computadores e laptops, os mais encontrados nos smartphones são o sistema ANDROID (Google) e o iOS (Apple). Então qual sistema operacional seu celular tinha?

iosxandroid

Respondido esta resposta vamos a segunda parte.

Cada sistema operacional tem suas peculiaridades e também muitas coisas em comum, uma delas é que quando vamos usar eles pela primeira vez, somos obrigados a fazer login com uma conta ou criar uma para poder usar o celular. No Android é preciso ter uma conta no Google e no iOS precisa ter um e-mail para criar uma conta no iCloud. Lembra qual é a conta que você usou no primeiro dia com seu aparelho? Se lembra da conta ou e-mail e não lembrar da senha, calma que ainda tem solução, basta ir até Gmail ou ao local onde você tem seu e-mail e recuperar sua senha.

Agora com a conta em mãos já estamos prontos para encontrar seu celular, antes quero dizer que prevenir é melhor do que remediar, como dizem os mais velhos. Quando se cria uma conta no Android ou no iOS temos várias opções de criarmos backups (cópias) de nossos dados (contatos, fotos, documentos...) de forma gratuita.

androidxiphonegmail

No Android quando armazenamos um contato devemos salvar na conta do Google e não do chip do celular e no iOS já seus contatos são salvos automaticamente no iCloud na conta usada no iPhone.

O Google oferece o Google Fotos, Google Agenda entre outros Apps, tudo baseado na conta do Gmail que você usa em seu celular, fazendo backups automaticamente para ambos os sistemas, o que pode nos ajudar em muito nesta situação em que você pode estar passando. É fácil encontrar na internet dicas de como prevenir perdas de dados para seu smartphone.
Voltando ao nosso assunto.

Agora já sabemos o sistema do celular perdido e a conta que usávamos no smartphone. Vamos então ao “Gerenciador de dispositivos”, no caso do Android e ao “Find my Iphone” no caso do iOS.

Buscar celular com Android

Gerenciador Dispositivos Androidhttp://android.com/devicemanager

Não importa se seu smartphone foi perdido atrás do sofá ou em outro país pois o Gerenciador de Dispositivos do Google permite aos usuários localizar e rastrear o aparelho, além de fazê-lo tocar um ringtone e, se necessário, apagar remotamente seus dados, tudo a partir de um navegador web.

É possível ver seu dispositivo num mapa em qualquer lugar do mundo. Se ele estiver próximo, clique no botão “Tocar”: o celular toca no volume máximo, mesmo se ele estiver no modo silencioso.

Também é possível ativar um bloqueio de senha, para que ninguém fique bisbilhotando seu celular – clique em “Bloquear”. Você ainda pode inserir uma mensagem na tela de bloqueio (“devolva meu celular!”), e até mesmo colocar um botão de telefone – assim, quem achou pode tocar nele e ligar para o número de sua escolha.

E se você descobrir que não poderá recuperá-lo, o Gerenciador permite apagar remotamente o conteúdo do dispositivo – clique em “Apagar”.

No entanto, você precisa habilitar esta função antes: abra o app Config. Google, vá em Segurança e ative as opções “Localizar remotamente o dispositivo” e “Permitir bloqueio e limpeza remotos”. (Isso não adianta se você já tiver perdido o celular!)

O Gerenciador funciona no Android 2.2 ou superior.


Buscar celular com iOS

find my iphonehttp://www.apple.com/br/icloud/find-my-iphone.html

 O serviço original de rastreamento para iOS ainda é a melhor opção. Este serviço gratuito localiza e rastreia o seu dispositivo Apple perdido ou roubado – não só iPhones, mas iPads e MacBooks também. Ele também faz o aparelho tocar um ringtone, exibe uma mensagem para quem encontrá-lo, e bloqueia ou limpa remotamente o aparelho por completo.

O serviço Buscar Meu iPhone funciona através do iCloud, então não é preciso instalar nada – ele já está embutido no iOS. No entanto, se você quer localizar seus outros dispositivos da Apple, há um app para isso: ele está disponível no iTunes. Também é possível acessá-lo via web.

Em caso de roubo, bloqueie

Se você perdeu o celular de vez, faça o bloqueio da linha, e evite que o ladrão gaste seus créditos ou gere cobranças indevidas – basta ligar para sua operadora. Feito o bloqueio, você pode manter o serviço suspenso de 30 a 120 dias sem risco de perder o número.

Aproveite também para bloquear o IMEI do aparelho: trata-se de uma sequência numérica de 15 algarismos, encontrada na caixa ou na nota fiscal. Assim, o aparelho não consegue se registrar nas redes celulares, e por isso deixa de fazer e receber ligações.

Se possível, faça o seguinte agora mesmo: disque *#06# no seu celular e anote o IMEI em algum lugar difícil de perder (Evernote, OneNote, ou mande para si mesmo por e-mail).

Agora, basta ligar para a operadora. Como explicam Claro e Oi, não é preciso boletim de ocorrência, apenas o IMEI. Feito isso, ele entra no Cemi (Cadastro de Estações Móveis Impedidas), cadastro único que registra aparelhos roubados para impedir que eles sejam habilitados com novas linhas.

Caso você recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser feito em uma loja da operadora.
Infelizmente, é possível trocar um IMEI bloqueado por outro mapeado como legítimo, usando kits “que custam aproximadamente quinze dólares”, segundo a Teleco.

Última modificação emDomingo, 31 Julho 2016 09:30
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.