Entrar

Fim da atualização gratuita do Windows 10 deve ajudar vendas de PCs

Fim da atualização gratuita do Windows 10 deve ajudar vendas de PCs

A Microsoft termina o programa de atualização gratuito para o Windows 10 no próximo dia 29 de julho, o que deve ajudar nas vendas de PCs na segunda metade do ano, segundo a IDC.

De acordo com a consultoria, os consumidores podem preferir comprar novos PCs com Windows 10 em vez de atualizar as suas máquinas atuais com uma versão paga do sistema da Microsoft. Muitas empresas também estão avaliando o Windows 10 e também podem fazer o upgrade.

Até então, o Windows 10 não tem ajudado a impulsionar as vendas de PCs. Em vez de comprar novos PCs, as pessoas estão aproveitando o programa de upgrade gratuito e atualizando seus computadores a partir de versões antigas da plataforma.

O mercado de PCs ainda está em uma posição muito ruim, e isso não mudou no segundo trimestre. Mas as vendas foram melhores do que o esperado, e isso prepara o terreno para uma “mini-recuperação” na segunda metade do ano.

As vendas de PCs totalizaram 62,4 milhões de unidades durante o segundo trimestre, uma queda de 4,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados publicados nesta segunda-feira, 11/07, pela IDC - a consultoria tinha originalmente previsto uma queda de 7,4% nesses três meses.

Um pouco dessa melhoria aconteceu graças aos ganhos nas vendas de PCs no mercado americano, que cresceu 4,9% entre abril e junho.

Os números desse trimestre puseram fim a uma série de quedas na casa dos dois dígitos na venda de PCs que teve início no ano passado. De qualquer forma, as vendas de PCs podem melhorar no segundo semestre, mas ainda continuarão em queda.

A IDC prevê que as vendas globais de PCs vão continuar caindo até 2018, mas os números positivos podem voltar antes do esperado.

Os upgrades de empresas para PCs com Windows 10 pode ajudar a melhorar os números deste ano.

A Lenovo e a Apple, com vendas que costumavam crescer em meio a crises do mercado de PCs, registraram quedas durante o segundo trimestre. Enquanto isso, HP, Dell e Asus viram suas vendas aumentarem no período.

Maior fabricante de PCs do mundo, a Lenovo vendeu 13,2 milhões de computadores no trimestre, 2,3 milhões a menos na comparação ano a ano - mas a empresa chinesa manteve participação de 21,1% no mercado. A HP manteve o segundo lugar, com vendas de 13 milhões de unidades, crescimento de 5,1%.

A Dell apareceu em terceiro, e suas vendas cresceram 4,2% para 10 milhões.

Fonte: Idgnow

Última modificação emQuinta, 14 Julho 2016 14:55
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.